Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tribunal de Contas do Tocantins por meio de seu presidente Severiano Costandrade lamentou através de nota o falecimento do ex-presidente do TCE-TO, conselheiro José Ribamar Menezes.

O ex-presidente faleceu na manhã deste sábado, 12, em Goiânia, vítima de um câncer. Meneses fez parte da primeira composição de colegiados do TCE, em 1989 e foi o terceiro presidente da Corte de Contas tocantinense, cargo que deixou em 16 de janeiro de 1995. Confira abaixo na íntegra a nota.

Nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente do TCE José Ribamar Meneses

É com profundo pesar que o Tribunal de Contas do Tocantins lamenta o falecimento do ex-presidente desta Corte de Contas, conselheiro José Ribamar Meneses, ocorrido na manhã deste sábado, 12 de março, em Goiânia.

Os conselheiros, procuradores, auditores e servidores, assim, prestam condolências aos amigos e familiares enlutados, bem como à filha Maria Luíza Pereira Meneses, auditora do TCE/TO.

No exercício do cumprimento da missão institucional do Tribunal de Contas, José Ribamar Meneses, que compôs a primeira formação de colegiado, nos deixou um exemplo de integridade, dedicação e trabalho.

A atuação ilustre motivou homenagens como a “Medalha do Mérito Funcional”, que o conselheiro aposentado merecidamente foi agraciado em 2007. Em outra demonstração do Tribunal de Contas em reconhecimento à sua colaboração com a sociedade e por ter sido um apaixonado pelas obras literárias, a biblioteca do TCE foi batizada com o nome “Conselheiro José Ribamar Meneses”.

Conselheiro Severiano Costandrade

Presidente do Tribunal de Contas do Tocantins