Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Os servidores públicos municipais de Palmas já podem contar com o Programa de Auxílio à Saúde (PAS), que dentre outros serviços oferece um plano de saúde preventiva, curativa e suplementar. O convênio, celebrado entre a Prefeitura de Palmas e a Aliança Administradora de serviços de Saúde, foi assinado nesta quinta-feira,17, pelo prefeito Raul Filho, pela secretária de Planejamento e Gestão, Ana Carolina Emerich, e pelo presidente da Aliança, Elon Gomes.

Na ocasião Raul Filho ressaltou que o lançamento do PAS é resultado de um trabalho planejado que deverá garantir um atendimento de qualidade, resultado do compromisso da gestão com o servidor. “Esse é um dos resultados do nosso compromisso com os servidores municipais, de investir em melhorias para sua qualidade de vida. O PAS é sólido e deverá garantir o melhor atendimento à saúde do servidor”, frisou.

Já o presidente da Associação dos Servidores Públicos do Município – ASSEMP –, Pedro Gomes, ressaltou que o Plano é uma vitória que vem ao encontro dos anseios dos servidores. Na oportunidade, o presidente também agradeceu ao prefeito por se manter aberto ao diálogo com a entidade que representa os servidores municipais.

O reconhecimento do trabalho do servido foi ressaltado pela secretária Municipal de Planejamento e Gestão, ao ressaltar que ofertar o plano é uma forma da Administração Municipal valorizar o servidor. “Oferecer a possibilidade de um atendimento à saúde com qualidade é uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas e demonstrar que o seu trabalho é importante para a gestão pública”, finalizou.

A Prestadora

O Programa de Auxílio à Saúde será organizado pela empresa Aliança e inicialmente conta com duas prestadoras de serviços médicos, sendo a Unimed e a AMIL. De acordo com o presidente Elon Gomes, a experiência da empresa que inclusive já atua no Tocantins é comprovada pela Agência Nacional de Saúde.

“O nosso objetivo é oferecer um plano com preços acessíveis e atendimento de qualidade. E caso o servidor esteja descontente terá a opção de buscar outro plano que lhe atenda da melhor forma possível”, enfatizou o presidente. Ainda conforme o Gomes, o que diferencia o PAS de outros é ter duas operadoras de planos de saúde, sendo que o servidor poderá optar por aquela que contemple suas necessidades, Adesões

Para os próximos dias são estimadas mais 10 mil adesões, visto que o quadro de servidores ultrapassa 9 mil pessoas. O convênio que traz uma tabela diferenciada e com valor fixo contempla todos servidores em todas as situações funcionais e faixas salariais. O município vai oferecer auxílio saúde de até 200 reais para o plano individual e 400 reais para o familiar, conforme a faixa salarial e etária do beneficiado.

A expectativa é que a implantação do Programa de Auxílio à Saúde tenha reflexos positivos em toda a rede pública de saúde da cidade que será descongestionada em função da migração dos servidores municipais para o setor privado.

Está previsto para o inicio de abril um fórum explicativo, direcionado aos servidores municipais, quando serão esclarecidas as possíveis dúvidas e apresentados os serviços ofertados pelas operadoras.

Fonte: Ascop