Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A companhia de teatro “Sorria meu bem”, formada por alunos das Escolas Vale do Sol e Centro de Ensino de Taquaralto já está se preparando para a participação na Flit – Feira Literária Internacional do Tocantins, que será realizada em Palmas, no período de 1º a 10 de julho.

Os alunos estão realizando ensaios de forma intensiva e estão preparando figurino, textos e marcações. A novidade este ano é que o grupo de teatro Ponto de Cultura, que teve sua origem em Gurupi e coordena os treinamentos da Cia de Teatro, recebeu R$ 15 mil de patrocínio do Basa – Banco da Amazônia, destinado a gravação de CD e realizações de shows musicais.

A Cia de Teatro está sob a coordenação dos professores Thomas Batista e LicoCampos, este responsável pela maquiagem e figurino. O grupo tem no seu vcurrículo apresentações no Espaço Cultural, Salão do Livro, SESC, escolas e igrejas.

Para a estudante Bruna Alves Fernandes, 15 anos, do CEM Taquaralto, a participação no grupo representa oportunidade para mostrar o talento. “Através do teatro levamos alegria para o público do Tocantins e aprendemos muitas coisas”.

A professora de Língua Portuguesa e Artes do CEM Taquaralto, Euripa Helena dos Santos Sousa observou que os alunos que estão participando do teatro demonstram mais interesse pela escola, estão mais engajados nas atividades e aprendem a se expressar e a ler melhor, justamente porque se dedicam mais durante os ensaios para alçançar bons resultados na realização dos espetáculos.

Fonte: Seduc