Estado

Foto: Wilson Rodrigues

O Governador Siqueira Campos determinou à Secad – Secretaria da Administração e à Casa Civil que adotem as providências necessárias para a realização do concurso público para provimento de vagas do Quadro Geral do Estado.

A Secad informa que já vem realizando as pesquisas necessárias para a tabulação do quantitativo de vagas a serem abertas, o que deve ser divulgado entre os próximos 30 a 45 dias.

Aliado a este levantamento, se faz necessário obter com precisão o número de candidatos no certame anulado no último mês de fevereiro - lembrando que estes candidatos têm até 17 de abril para solicitar o ressarcimento do valor da inscrição do mesmo - para se ter a exata noção dos gastos necessários para a realização do novo concurso. Até o presente momento, em torno de 70 mil pessoas não formalizaram interesse no ressarcimento e estarão automaticamente inscritas no novo certame.

De posse das informações acerca das demandas por vagas e número de candidatos do antigo certame que permanecerão inscritos para o novo concurso, a Secad e a Casa Civil adotarão as demais providências.

Fonte: Secom