Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 15 de abril, foi realizada a sessão solene de formação da segunda turma do Programa Mulheres Mil Tocantins no campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Na ocasião, o reitor Francisco Nairton do Nascimento deixou uma mensagem para as 30 formandas, “sonhem e realizem seus sonhos, vocês ainda têm muitas páginas para escreverem e objetivos a alcançar”. Ele ressaltou ainda a importância dos parceiros para a efetivação e conclusão do programa.

O diretor-geral do campus Palmas, Octaviano Sidnei Furtado, lembrou o papel do gestor no desenvolvimento da comunidade, “é importante contribuir para formação da nossa sociedade, é uma responsabilidade nossa como instituição de ensino”. Para Leidivan Lucena, gerente da unidade de educação profissional do Senai Tocantins a parceria com o IFTO foi de grande valia e deverá ser reforçada para projetos futuros.

Segundo a aluna Ivanildes Maria da Silva, o Mulheres Mil transformou sua vida, “hoje estou mais bem preparada para o mercado de trabalho, as oportunidades aumentaram, além da mudança na minha auto-estima. Eu quero continuar os estudos, o projeto me impulsionou para isso”. Confira aqui mais fotos da cerimônia.

Mulheres Mil

O Mulheres Mil promoveu a inclusão de mulheres brasileiras em situação de vulnerabilidade social e econômica. É fruto de uma parceria celebrada em 2007 entre a Setec e instituições canadenses, que implantou projetos em 13 Institutos Federais. Cerca de 1.200 mulheres já foram beneficiadas com cursos profissionalizantes em áreas como turismo e hospitalidade, gastronomia, artesanato, confecção e processamento de alimentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa