Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 05 de maio, quinta-feira. A seleção é para Professores Bolsistas do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – o Proinfo Integrado, para atuação nos cursos de formação continuada em tecnologia educacional.

As inscrições contemplam o provimento de vagas e cadastro de reserva. Os professores selecionados atuarão como tutores. São três cursos: Introdução à Educação Digital – 40h; Ensinando e Aprendendo com as TIC – 100h e Elaboração de Projetos – 40h, na modalidade à distância através do Ambiente Virtual de Aprendizagem E-Proinfo, com encontros presenciais intercalados.

Os selecionados recebem uma bolsa de R5,00 mensais, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – o FNDE. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23 de maio, nos Núcleos de Tecnologia na Educação das Diretorias Regionais de Ensino, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Para concorrer à vaga, o candidato deve ser professor efetivo da rede pública de ensino, com formação superior na área de educação, ter experiência comprovada de pelo menos um ano no magistério, ser especialista ou estar cursando especialização em Tecnologia na Educação, além de ter habilidade no manuseio de programas do Sistema Operacional Linux e Windows, entre outros requisitos.

O resultado da seleção será divulgado no dia 13 de junho, por meio do Portal Educacional no site: ead.seduc.to.gov.br; no site da Seduc: www.seduc.to.gov.br e no blog da Coordenadoria de Tecnologias Aplicadas à Educação, no endereço: cte-seductocantins.blogspot.com.

O edital completo foi publicado no Diário Oficial do dia 13 de abril.

Fonte: Assessoria de Imprensa