Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está presente na programação da 11ª edição da Agrotins, por meio do Projeto Horta Orgânica em pequenos espaços, com o objetivo de incentivar a adubação orgânica e a adubação verde. Segundo o professor Agamenon dos Reis, “não é preciso muito espaço para se cultivar uma horta orgânica, além disso, com a adubação verde a fixação do nitrogênio no solo é maior, colaborando assim para o aumento da fertilidade do plantio”.

O projeto integra as atividades Núcleo de Estudos em Agroecologia, onde os alunos do Curso de Ensino a Distância em Agrotecnologia participam das pesquisas, que são coordenadas pelos professores Sylvia Setúbal e Agamenon dos Reis, e pela técnica em Saneamento, Ondina da Costa.

Quem visitar o estande do Núcleo poderá conferir os benefícios desses dois tipos de adubação, e ainda levará sementes para cultivar sua própria horta. A programação da Agrotins 2011 estende-se até o próximo sábado, 14. Vale a pena conferir os projetos que visam fomentar as atividades agropecuárias de baixo carbono.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ IFTO