Estado

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), recebeu, na manhã desta quarta-feira, dia 11, o presidente nacional da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé e o coordenador estadual da entidade, Nélio Lopes. Os dois vieram discutir a importância do apoio do Poder Legislativo no combate ao crack.

Após o encontro, Moreira fez questão de ressaltar a importância do trabalho dos dois líderes e a necessidade de união e participação de todos os setores no combate à droga. “Esse trabalho é importante, porque mexe com o mais difícil que é o sentimento das pessoas”, lembrou. O presidente desejou muito sucesso para o trabalho que está sendo desenvolvido pela Cufa.

Preto Zezé manifestou sua satisfação pela disposição do Legislativo tocantinense de unir forças para vencer o crack. “Esse é um mal que atinge todo o País. E, na nossa visão, as ações precisam ser articuladas entre a sociedade e todos os poderes”, disse.

Na opinião do presidente da Cufa, esse é um problema difícil e a prova é que o Governo Federal lançou um programa, durante o governo Lula, que não funcionou. “É preciso que todos acreditem que neste caso não existem ações antagônicas, é necessário juntar todas as forças. Para vencermos o crack todas as organizações da sociedade precisarão estar unidas, principalmente as ligadas aos jovens”, enfatizou.

Fonte: Dicom/AL