Educação

Com a finalidade de melhorar as condições dos cursos da área da saúde do Centro Universitário Unirg, o presidente da Fundação Unirg, Eugênio Pacceli, entregou na tarde de ontem, 17, insumos para coordenadores dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia.

O material será utilizado nos laboratórios, e nos atendimentos realizados à comunidade pelos estudantes e professores. Com a compra a Fundação investiu R$ 103.405,79. O material é suficiente para os próximos três meses, mas a presidência está trabalhando para concluir em tempo hábil outra licitação que já está em andamento.

No ato da entrega, o presidente destacou que essa é mais uma demanda da academia que está sendo atendida. “Nos empenhamos para que esses insumos estivessem disponíveis o quanto antes para os acadêmicos. Já estamos planejando uma nova aquisição de materiais para que o aluno tenha sempre condições de ter aulas práticas com qualidade”, disse Pacceli.

Entre os utensílios que foram adquiridos estão algodão, formol, agulhas, hipoclorito de sódio, equipamentos de proteção individual, esparadrapo e gases.

Os insumos são fundamentais para a manutenção de alguns cursos, como o de Enfermagem. Segundo a coordenadora, Giselle Pinheiro Lima Aires Gomes, o trabalho da nova presidência da Fundação tem resultado em mudanças positivas para a comunidade acadêmica.

“Hoje estamos recebendo materiais importantíssimos para o funcionamento dos nossos laboratórios e na última semana realizamos um grande evento do nosso curso. Até que o novo presidente assumisse a Fundação, tínhamos muitas dificuldades e hoje sentimos apoio para que o curso avance”, ressaltou a coordenadora.

O reitor da Unirg, Alexandre Dias, agradeceu a Fundação e lembrou a importância da parceria. “Vejo que o trabalho entre reitoria e Fundação vem sendo fortalecido diariamente, pois temos construído um corpo único em conjunto com os nossos coordenadores. Esse é um grande passo para que a qualidade do ensino melhore continuamente”, afirmou o reitor.

Para o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Sidnei Bueno, a aquisição dos materiais é essencial para o bom andamento das atividades acadêmicas. “Sem a prática a teoria não se sustenta. Uma instituição bem equipada é importante para os alunos, professores, mas principalmente para a sociedade que vai ter futuramente um profissional com boa formação”, frisou.

Fonte: Ascom Unirg