Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho

Para lembrar o dia internacional dos museus, comemorado nesta quarta-feira, 18, Porto Nacional promove esta semana uma série de eventos em torno do tema. A programação, que faz parte da 9ª semana nacional de museus, teve início nesta segunda-feira, 16, com apresentações artísticas no pátio do Museu Histórico e Cultural de Porto Nacional. A programação se estende até a próxima sexta-feira, 20.

Na última terça-feira, a equipe do museu promoveu durante todo o dia uma dinâmica infantil, onde uma vista guiada pela “bonequinha da memória” faz ilustrações como fonte documental.

Já durante o dia de hoje, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura continua os trabalhos com a promoção de mesas redondas, debatendo temas como a identidade histórica e cultural de Porto Nacional e a importância da educação patrimonial.
A equipe do Museu Histórico e Cultural de Porto Nacional recebe visitas de 8h as 17h e conforme o secretário de turismo e cultura, Jeferson Lopes, “está pronta para promover a lembrança e lutar contra o esquecimento”.

Fonte: Ascom prefeitura de Porto Nacional