Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em meio às comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, a vereadora Divina Márcia (PTN), promoveu no último sábado, 04, no Conjunto Habitacional Marly Camargo, no Jardim Aureny II, uma ação ecológica intitulada “Adote uma Árvore”.

A ação teve como objetivo revitalizar a área verde onde está localizado a nascente do Córrego Machado. No local foi feito a limpeza e o plantio de cem mudas de árvores nativas.

Para a vereadora Divina Márcia, esta ação visa dar o exemplo a outras pessoas. “Espero que esta ação seja o início de muitas outras que faremos, e para isso contamos com a comunidade como importantes colaboradores, cuidando e zelando destas árvores. Se todos fizerem a sua parte nosso planeta será melhor”, disse Divina que estava acompanhada de sua mãe, Horcalina Aguiar.

O evento teve a parceria da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e contou com a presença do secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, José Hermes Damaso, do Diretor de Parques e Jardins, Ramis Tetu, e da comunidade que prestigiou o evento.

Em sua fala, o secretário de Meio Ambiente parabenizou a vereadora pela iniciativa. “A vereadora Divina Márcia demonstra não apenas uma consciência ambiental, como serve também de exemplo para que outros parlamentares e empresários façam o mesmo”, destacou Damaso.

O diretor de Parques e Jardins também elogiou a iniciativa da vereadora, destacando o a importância destas ações para a capital. Ramis também conversou com a comunidade sobre a importância do reflorestamento da mata ciliar (as margens do rio) para garantir a qualidade da água e do local, que no futuro será um parque para a prática de atividades físicas e lazer.

Fonte: Assessoria de Imprensa Divina Márcia