Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Ministério Público Federal no Tocantins ajuizou denúncia contra Georges Elias Daher Neto por usar carteira de identidade, certificado de reservista e título de eleitor falsos na agência Caixa Econômica Federal da Avenida JK, em Palmas. O objetivo do denunciado era conseguir empréstimo por intermédio de conta corrente aberta por ele mesmo, dias antes.

Segundo inquérito policial em que se baseia a denúncia, no dia 25 de maio deste ano, Georges Elias foi à agência bancária para realizar financiamento de veículo, vinculado a uma conta corrente aberta em 17 de maio pelo próprio denunciado em nome de terceiro. O gerente da agência e a Polícia Federal, acionada pelo funcionário do banco, suspeitaram da documentação apresentada pelo acusado. Ao ser levado para a Delegacia da PF, foi comprovada a verdadeira identidade de George Elias, que permaneceu calado durante quase todo o seu interrogatório. Laudos técnicos comprovaram que as impressões digitais e as assinaturas nos documentos comprovadamente falsificados foram feitas pelo denunciado.

O MPF/TO requer a condenação do acusado nas penas previstas artigo 304 do Código Penal. O processo tramita na Justiça Federal sob o número 4727-52.2011.4.01.4300.

Fonte: Assessoria de Imprensa MPF-TO