Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no 4º BPM realizou, na tarde desta segunda-feira, dia 20, no Salão Paroquial em Figueirópolis, a formatura de 267 alunos das turmas do 2º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais Dr. Pedro Ludovico, Sonhos de Criança e Colégio Estadual Candido Filgueira. A solenidade teve a participação dos alunos, familiares autoridades militares e civis e iniciou-se ao som do Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda de Música do 4º BPM , e na sequência a composição da mesa de honra.

Na oportunidade, o comandante do 4º BPM, tenente coronel Uzimael da Cruz Lima, fez uso da palavra e falou da sua origem humilde, oriundo daquela cidade, onde começou a sua vida, seus estudos, e na oportunidade retornando ali como comandante do 4º BPM, elogiou os instrutores do programa, a administração municipal pelo apoio e o interesse demonstrado ao desempenho do programa. O comandante encerrou o seu discurso enfatizando a importância do programa, que tem como objetivo prioritário a prevenção e a formação de crianças e adolescentes saudáveis, conscientes e longe do consumo das drogas.

A secretária municipal de Educação, Nilcéia Camargo, falou da importância do programa educativo que visa a prevenção das drogas. Já a diretora municipal destacou a importância da integração entre polícia, família e escola com os mesmos objetivos de conscientização e prevenção contra as drogas.

A aluna Yohanne Aguiar Santos, 10 anos, disse que apreendeu e se conscientizou que os entorpecentes fazem muito mal à saúde e que nunca devemos experimentá-la. A instrutora cabo Kamila disse que se sentia honrada e realizada de poder ter contribuído com o futuro melhor, sem drogas para as crianças e adolescente daquela cidade.

O evento foi encerrado com o juramento da turma, apresentações de alunos e a entrega de algumas premiações para os estudantes que tiveram melhor desempenho durante o curso. Em seguida, foram entregues aos alunos os certificados do curso e como atividade final todos os alunos cantaram juntamente com os instrutores a Canção do Proerd.

O programa foi ministrado por policiais militares do Proerd do 4º BPM que utilizam de temas relacionados à prevenção de violência e ao uso de drogas para desenvolver o lúdico, através de atividades voltadas ao desenvolvimento de habilidades que estimulam os alunos a tomar decisões de forma consciente, segura e responsável.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM