Educação

Chegou a vez dos professores dos municípios de Gurupi e Monte do Carmo receberem os notebooks. Somando as duas cidades, 854 educadores serão beneficiados com computadores portáteis, que são entregues em regime de comodato.

Nesta quarta-feira, 29, o secretário da Educação, Danilo de Melo, começa fazendo a entrega em Gurupi, com solenidade marcada para acontecer no Centro de Ensino Médio Bom Jesus, às 9h. Já em Monte do Carmo, o evento de entrega dos equipamentos aos docentes ocorrerá a partir das 15h, no Colégio Estadual Padre Gama.

Até o momento, 5.460 notebooks já foram entregues aos professores. A previsão da Secretaria da Educação é que até o final do segundo semestre todos os professores da rede estadual de ensino estejam com seus notebooks.

Os computadores portáteis Lenovo modelo G550, 15” led HD, são equipados com processador de 2.0 Gb de RAM, leitor e gravador de CD/dvd, tem adaptador de rede, tanto para internet sem fio ou cabeada, HD de 320 Gb, DVDRW com Windows 7 home basic ppp e aplicativo Office pro plus 2007, acompanhando uma maleta de transporte marca Toploader. Os computadores são compatíveis à internet já instalados nas escolas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc

Por: Redação

Tags: Danilo de Melo, Gurupi, Monte do Carmo