Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A grande Praça dos Girassóis recebeu no início desta semana 900 toneladas de equipamentos para a montagem da estrutura da Flit – Feira Literária do Tocantins. As carretas com todo o material, entre madeiras, chapas, carpetes, móveis e vidros, serão utilizados na estrutura do maior evento literário da região norte que ocorre entre os dias 25 de julho a 03 de agosto, em Palmas. Na manhã desta quarta-feira, 29, os funcionários da Empresa Eventus iniciaram a colocação das peças metálicas dos galpões, que é a primeira etapa a ser montada. Posteriormente, virão a cobertura, o piso e a instalação elétrica e de refrigeração.

Durante 25 dias, mais de 100 pessoas estarão envolvidas na montagem da estrutura. A empresa contratada para realizar o trabalho prevê a finalização do trabalho no dia 22 de julho, possibilitando aos expositores montarem seus estandes.

As tendas totalmente climatizadas que serão erguidas este ano, no lado sul da Praça, irão abrigar os estandes do Salão do Livro, composto nesta edição por 55 estandes para comercialização de livros, o Café Literário, duas lanchonetes e o auditório principal com capacidade para mil lugares.

Esta primeira edição da Flit terá como diferencial a utilização de todo o espaço da Praça dos Girassóis, onde se localizam as sedes dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo do Tocantins. O local que possui amplos espaços para o lazer e monumentos históricos abrigará mais de 280 eventos que acontecerão, simultaneamente, em diversos pontos da praça; com palestras, show, oficinas, debates, filmes, lançamentos de livros, exposições e apresentações artísticas. Essas atividades acontecerão em dez espaços: Salão do Livro; Estação Jovem Campeão; Estação Cordel; Estação Multicultural; Cinema; Circuito Gastronômico; Festival de Folguedos; Circo; Sebo e Parque de Diversões.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc