Estado

Futebol, tênis de mesa, futsal, apresentação de dança e capoeira, passeios, oficinas de arte e cultura. Estas são algumas das atividades esportivas e de lazer que estão programadas para o mês de julho, dentro do Projeto Estação de Férias, promovido pela Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio das secretarias de Assistência Social e Esportes e Lazer. As atividades começam nesta segunda-feira, dia 4, e vai até o dia 27 de julho. Os locais das atividades serão no Ginásio Municipal de Esportes e no Estádio Bigodão. Esta é a segunda edição do projeto.

Na última quarta-feira, dia 29, no Salão Paroquial do Setor Novo Planalto, foi realizada uma reunião com os profissionais e educadores que vão coordenar as atividades do projeto no mês de julho.

O projeto é voltado para crianças e adolescentes, entre 06 e 17 anos, no período que estão de férias escolares, fazendo com que participem de atividades sadias e incentivando a prática esportiva, fortalecendo e integrando-as. O objetivo do programa é proporcionar momentos de descontração, entretenimento e lazer a estes jovens que buscam alguma atividade no mês de julho.

De acordo com o prefeito José Santana Neto, o projeto além de incentivar a prática esportiva, permite através das atividades educacionais e recreativas preparar um futuro cidadão com noções de preservação familiar, ambiental e social. “Este ambiente educacional, criado para entreter nossas crianças, adolescentes e jovens durante as férias, contribui para o desenvolvimento delas, mantendo-as longe das situações de risco, uma vez que estamos preenchendo o tempo ocioso”, comentou. "É melhor oferecermos as opções de lazer do que termos menores nas ruas, em ambientes de risco”, completou Santana.

“Estamos incentivando a prática esportiva de forma a despertar os sentimentos de solidariedade, respeito e companheirismo”, ressaltou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Clodoaldo Penteado.

Funcionamento

As atividades serão realizadas de segunda a quinta-feira, nos dois turnos. Pela manhã, o horário será das 7h30 às 10 horas, para as crianças de 06 aos 12 anos. No período da tarde será das 14 às 17 horas, para os adolescentes de 13 aos 17 anos. Os participantes receberão lanche, transporte e atendimento de primeiros socorros. Poderão participar crianças e adolescentes que estejam ou não cadastrados em programas sociais. As atividades serão organizadas e coordenadas por profissionais das secretarias de Esportes e Lazer, e de Assistência Social.

As atividades programadas para serem desenvolvidas no projeto serão: futebol society e de campo, vôlei de areia e de quadra, tênis de mesa, futsal, jogos educativos, apresentação de dança e capoeira, cinema, oficina de arte e cultura, palestras, passeios e outras ações, como corte de cabelo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Colinas