Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde por meio da Coordenação de DST/Aids participa do dia 22 a 24 de julho, das 9h às 18h, no Hotel Turim, em Palmas, do Encontro Regional sobre Saúde Sexual e Reprodutiva de mulheres em situação de prostituição com foco nas DST/Aids e hepatites virais, realizado pela Casa Oito de Março com apoio do Ministério da Saúde.

O objetivo do evento é promover os direitos humanos das mulheres em situação de prostituição na Amazônia Oriental a uma saúde sexual e reprodutiva, abordando com prioridade às DST/Aids e o combate á violação de seus direitos. A Sesau participará através da realização da palestra: Plano de Enfrentamento à feminilização da Aids na Amazônia Oriental, que será ministrada pela técnica da Coordenação de DST/Aids da Sesau, Sâmia Chabo e pela técnica do Ministério da Saúde, Juny Kraiczyc.

Participam do Encontro, mulheres que estão ou estiveram em situação de prostituição, de Palmas e Região Norte do país, além de educadoras e técnicas que trabalham com ações, pesquisas ou atendimentos a mulheres em situação de risco.
No dia 22, o evento iniciará com a Marcha das Liberdades, que terá concentração a partir das 16h, no estacionamento do Palácio Araguaia (entrada sentido Av. JK – saída para Miracema).

Fonte: Ascom Sesau