Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com objetivo de preparar as pré-candidatas e os pré-candidatos para as eleições municipais de 2012, orientando-os quanto aos princípios norteadores do Partido para o pleito, o PT Tocantins juntamente com a Escola Nacional de Formação Política do Partido realizam um Curso de Formação Política para Pré-Candidatos, nesta sexta-feira, 11, e no sábado, 12, no auditório do Hotel Turim, em Palmas, a partir das 9 horas.

“Nosso objetivo é contribuir com a preparação do planejamento de campanha dos pré-candidatos e pré-candidatas, para que eles saiam do curso com um início de planejamento, que deverá ser detalhado e finalizado, com orientações políticas, contexto eleitoral do estado, para assim focar na preparação do programa de governo e outros encaminhamentos”, ressalta a secretária estadual de Formação Política, Maria Helena Lopes, destacando que a expectativa é receber aproximadamente 100 pessoas, vindas das Macrorregionais de Paraíso do Tocantins, Palmas e Porto Nacional.

O evento contará com a presença do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, da representante da Escola Nacional de Formação Política do PT, Jupira Cauhy, da jornalista do PT Nacional, Uiara Lopes, do prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana, do professor da Universidade Federal do Tocantins, Waldecy Rodrigues, e do coordenador da Comissão de Ética do PT Tocantins, José Cardoso, que participarão do evento como palestrantes.

Cursos Regionais

A Secretaria Estadual de Formação Política realizará mais quatro edições do Curso de Formação Política para Pré-Candidatos. Os cursos acontecerão nos dias 19 e 20 de maio, nos municípios de Guaraí e Riachinho, e nos dias 26 e 27 de maio, em Dianópolis e Gurupi.

Seminário Nacional

Já nos dias 16 e 17 de maio, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, participará do Seminário Nacional: Desafios do Modo Petista de Governar,em Porto Alegre. O Seminário tem o objetivo de dialogar com os/as candidato/as a prefeito/a do partido sobre a atualidade do Modo Petista de Governar, incorporando as experiências recentes de nossos governos locais. Além disso, pretende estabelecer os novos desafios para as administrações municipais diante dos atuais cenários nacional e internacional e das necessidades criadas pelo novo patamar de desenvolvimento vivido pelo Brasil a partir de 2003.