Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Detran-TO em parceria com a Polícia Militar (PM), a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (SSTT), através da Guarda Metropolitana de Palmas, empreendeu nesse final de semana nova blitz da Operação Verão e Integrada de Trânsito. Duzentos e onze carros e 124 motocicletas foram abordados. Destes, sete carros e seis motos foram removidas para o pátio da SSTT por estarem irregulares.

Foram lavrados 122 autos de infração de trânsito, dentre estes, 82 são referentes ao Artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que discorre sobre o uso do cinto de segurança. Outras duas infrações, que resultaram no recolhimento de duas carteiras nacionais de habilitação (CNH), referem-se a documentação do veículo vencida, e dirigir sem o documento. Neste último caso o veículo também se encontrava sem a placa de identificação.

As ações foram desenvolvidas na Quadra 112 Sul - Av. LO-27; Avenida JK, saída para Paraíso e na Avenida LO-19.

O objetivo da Operação que está sendo desenvolvida por meio do Projeto Vida no Trânsito é retirar das vias públicas os condutores imprudentes e, desta forma diminuir a ocorrência de acidentes com vítimas fatais e não fatais, proporcionando uma melhor segurança no trânsito. A meta do projeto para 2011 é reduzir em 10% o número de acidentes.

O público alvo da Operação são condutores alcoolizados e inabilitados; veículos em desacordo com o CTB; veículos clonados ou sob suspeita de clonagem; veículos em mal estado de conservação além de pessoas com porte ilegal de armas, além do porte ou transporte de entorpecentes.

O coordenador de Policiamento de Trânsito do Detran-TO, Vilson Rodrigues da Silva Junior, destaca que o Detran-TO está fazendo a sua parte, juntamente com os demais órgãos envolvidos, para a manutenção do internacionalmente conhecido “Trinômio do Trânsito”, integrado pela Fiscalização, Educação e Engenharia. “A operação iniciou-se em um momento importante, uma vez que a nossa intenção não é privar os condutores do seu veículo, mas sim proporcionar umas férias seguras às famílias tocantinenses e às visitantes”, ressaltou.

Fonte: Ascom Detran