Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Joselita Matos

As provas do processo seletivo para a contratação de profissionais que devem prestar serviços, em caráter temporário, para atender os programas sociais mantidos pela Prefeitura de Colinas do Tocantins, foram realizadas na manhã do último sábado, dia 23, na Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas (Fiesc). De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Divina Herly de Carvalho, não houve nenhum contratempo na realização das provas, transcorrendo tudo dentro da normalidade. Das 282 pessoas inscritas, compareceram 164 candidatos para fazer as provas.

O portão da Fiesc foi aberto uma hora antes do início da prova. Os candidatos chegaram logo cedo e procuraram as salas onde iriam fazer a prova. Apesar disto, teve alguns candidatos que chegaram depois das 8 horas e não puderam entrar no local. A secretária informou que no edital estava bem claro o horário de início das provas e que os candidatos devem ficar atentos com os horários e as datas de todo o processo seletivo.

Resultado

O resultado da prova escrita será divulgado nesta terça-feira, dia 26, a partir das 8 horas, na Secretaria Municipal de Assistência Social e no site da prefeitura www.colinas.to.gov.br. A segunda etapa do processo seletivo será o teste psicológico e entrevista, marcados para o dia 27 de julho, quarta-feira, na sede da secretaria, no período das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas.

A divulgação das duas etapas está prevista para o dia 28 de julho, quinta-feira. O resultado final será no dia 02 de agosto, na secretaria e também no site da Prefeitura.

Candidatos

A oportunidade de um emprego e ajudar a família fizeram com que Poliana Almeida de Souza, se inscrevesse para a vaga de auxiliar de serviços gerais. Poliana mesmo com a filha de um mês no colo, fez a prova. “Eu penso no meu futuro e o da minha filha com essa prova aqui”, comentou. O incentivo de fazer a prova veio da família e a candidata espera passar no processo seletivo. “Foi bem elaborada a prova, as questões objetivas. As outras pessoas também gostaram da prova. A expectativa agora é que eu passe, vai ser uma notícia boa pra mim, para minha filha e para toda a minha família, porque todos me incentivaram para fazer esta prova”, disse animada Poliana.

A candidata Tatiane Nunes da Silva se inscreveu para a vaga de educadora social. Tatiane comentou sobre a sua expectativa para o processo seletivo. “Espero poder passar e que a gente tenha um bom desempenho”, afirmou. Disse ainda que caso passasse, vai se empenhar para mostrar um bom trabalho dentro de suas atividades.

Outra candidata que também espera por um resultado positivo foi Elitânia Germânia de Sousa, que se inscreveu para a vaga de auxiliar de serviços gerais. “Achei ótima a prova. As perguntas estavam bem elaboradas, estavam boas mesmo. Agora é só esperar o resultado e espero que tenha sido aprovada”, comentou.

Seleção

A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria de Assistência Social, abriu a seleção de profissionais para prestarem serviços, em caráter temporário, para atender os programais sociais mantidos pela secretaria. Foram disponibilizadas 26 vagas, sendo selecionados 14 educadores sociais; cinco instrutores esportivos; um instrutor de dança; dois instrutores de capoeira e quatro auxiliares de serviços gerais. A jornada de trabalho para atuar nos programas será de 40 horas semanais.

Os profissionais selecionados vão trabalhar nos programas desenvolvidos pelo CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, AABB Comunidade e ProJovem Adolescente.

Fonte: Ascom Prefeitura de Colinas