Geral

A organização do PFW - Palmas Fashion Week - começa, nesta quarta-feira, 27, a seleção de modelos locais que vão formar o casting do evento, que acontece no Jalapão Hall, no Capim Dourado Shopping, de 25 a 28 de agosto. Podem se inscrever garotas de 15 à 25 anos, sendo que as menores de idade precisam de autorização dos pais ou responsáveis. As inscrições são limitadas e serão feitas no Sine Tocantins até sexta-feira, dia 29. Informações pelo telefone do escritório do PFW (63) 3224-3616.

Dentre as garotas que se apresentarem, 20 serão selecionadas para participar do evento, desfilando junto com as modelos profissionais. O processo de seleção será feito pelo produtor de moda Valter Silva, que também é olheiro do mercado de moda e pode tirar daqui do Tocantins uma nova cara para as passarelas brasileiras.

Após a seleção, as escolhidas passarão por quatro dias de aulas com a professora Kihara Bratz, que trabalha há dez anos com compostura de passarela, em Brasília, tendo treinado modelos que hoje atuam no mercado internacional, de Nova Iorque ao Japão. “Ensino a modelo não só como caminhar na passarela, mas também a postura profissional, de forma que ela será independente dentro de um mercado competitivo”, explica a professora.

"Estamos preocupados em formar profissionais qualificados para um mercado que está crescendo no Tocantins, algo que não foi pensado antes. Temos cada vez mais lojas e eventos ligados à moda e poucos profissionais para suprir esta demanda", afirma Luciana Avelaneda, diretora geral do PFW.

Parceria

A seleção e o curso para as garotas é uma parceria entre a organização do PFW e o Sine Tocantins, que cederá espaço físico para as aulas, fará as inscrições através de seu sistema de captação de vagas, disponibilizando seu banco de dados à organização do PFW.

Fonte: Assessoria de imprensa PFW