Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Manoel Lima

O cantor evangélico Regis Danese encerrou a programação dessa sexta-feira, 29, na Concha Acústica da Feira Literária Internacional do Tocantins (FLIT). Milhares de fãs prestigiaram o mineiro que é um dos maiores fenômenos da música gospel dos últimos anos. Danese que está lançando o CD "Família" apresentou ao público suas novas composições e antigos sucessos, como a canção "Faz um milagre em mim".

Antes de subir ao palco, o cantor recebeu no camarim a visita do vice-governador do Tocantins João Oliveira e do secretário de Educação, Danilo de Melo Sousa e aproveitou para ressaltar a importância de eventos como a Flit. “É muito importante um evento como esse com espaço para a música evangélica. As pessoas que vieram vão voltar para as suas casas transformadas pela palavra de Deus”, disse.

Já no palco, entre as canções, Danese deu seu testemunho de fé. “Já tem 11 anos que eu, minha casa e minha família servimos ao Senhor. Eu estava me separando, meu casamento estava destruído. Eu viajava o Brasil como Back Vocal do ‘Só Pra Contrariar’, também compunha para várias outros artistas. Eu falava de amor, mas não tinha ele dentro de mim. Achava que o dinheiro que eu ganhava me fazia feliz, mas era uma alegria momentânea. A felicidade verdadeira está em Jesus e eu sou feliz hoje!”, contou.

Muitas das canções apresentadas falavam sobre família, sonhos, promessas, fé e celebração. “Em nossa vida, Deus está em primeiro lugar e logo em seguida a família. Quando me converti, uma das primeiras transformações que aconteceram foi em minha família". Um sentimento que o cantor compartilha com muitos dos fãs. O vendedor Leozir Santos de Souza Zanon trouxe a esposa e os dois filhos para acompanharem a apresentação. “Chegamos bem cedo para conseguir esse lugar na frente do palco. É um privilégio imenso estar aqui e compartilhar essas músicas que só trazem coisas boas, com a minha família”, disse.

“Eu sinto uma emoção dentro de mim quando ouço estas músicas, por isso, vim ao show”, contou o pequeno fã, Adriano Richard, de 9 anos.

E muita gente que não é evangélica também compareceu para prestigiar a apresentação. “Mesmo não estando na igreja, eu acredito em Deus”, disse o estudante Daniel da Silva. “Eu amo o evangélico, assim como eu amo o católico, o espírita... Jesus não fez acepção de pessoas”, finalizou o cantor.(AscomSeduc)