Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Começa nesta terça-feira, 23, na Escola de Governo, em Palmas, a formação para os Assessores de Língua Portuguesa e Matemática das Diretorias Regionais de Ensino do Programa Gestar II – Gestão da Aprendizagem Escolar.

A formação tem o objetivo de capacitar os professores da rede estadual do ensino fundamental, promover a troca de experiências e vai acontecer até sexta-feira, 26, das 8 às 18 horas.

O Gestar II visa à ampliação das competências do professor nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, por meio da observação, estudos, planejamento, avaliação, acompanhamentos e monitoramentos de situações didáticas.

Vão ser discutidos assuntos como: Matemática e impacto social das tecnologias da informação; explorando conceitos matemáticos em discussão e a álgebra como ferramenta humana. Os professores de Língua Portuguesa vão discutir temas como coerência textual, argumentação e linguagem, literatura para adolescentes, entre outros.

O Gestar é um programa do Ministério da Educação destinado à formação continuada semipresencial para professores de Língua Portuguesa e Matemática, tendo como foco, os Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa e de Matemática do Ensino Fundamental. (Ascom Seduc)