Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Como forma de incentivar os alunos a se dedicaram mais ao estudo da Matemática, a equipe da Escola Estadual Rui Barbosa, localizada em Babaçulândia, premiou com certificados os alunos que alcançaram melhores desempenhos na prova da 1ª fase da OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizadas em 17 de agosto.

A equipe da Escola Rui Barbosa reuniu os pais, na semana passada, para divulgar o resultado do desempenho dos alunos e, ao mesmo tempo, promover os que obtiveram as melhores notas.

Na ocasião, foi entregue pela gestora Graziélia Araújo Pitombeira, com o auxílio do professor de matemática Hugo Queiroz Parreira, uma medalha de honra ao mérito para os alunos classificados na primeira fase da Olimpíada.

O evento teve como objetivo o envolvimento da família, quanto ao aprendizado dos seus filhos, além de realizar um levantamento de propostas para possíveis soluções para os problemas existentes.

O professor Hugo explicou que está realizando em sala de aula como exercício, as provas do Salto e a Prova Brasil, para os alunos se prepararem para a 2ª fase das Olimpíadas de Matemática. Ele considerou o exame da OBMEP de nível alto e apontou que o ensino de Matemática sofre com a falta de interesse dos alunos em realizar estudos contínuos. Hugo frisou que falta nos alunos, a base de conhecimentos das séries anteriores, com isso, os professores tem que ter mais criatividade. “Ensinar é um desafio, porque concorremos com a tecnologia: TVs, jogos e internet, os alunos preferem a diversão ao estudo”. (Ascom Seduc)