Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Enquanto a delegação tocantinense da categoria 12 a 14 anos está na briga por medalhas em João Pessoa, capital da Paraíba, nas Olimpíadas Escolares, os alunos-atletas de 15 a 17 anos de idade estão na expectativa do início da fase regional dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). A primeira atividade a ser realizada é a reunião técnica dos organizadores e técnicos, que está prevista para esta quarta-feira, 14, nas Diretorias Regionais de Ensino (DREs) de Guaraí e Pedro Afonso; já os embates esportivos se iniciam na próxima quinta, 15.

No total, nove unidades de ensino foram inscritas para a etapa regional de Pedro Afonso, onde cerca de 150 estudantes vão concorrer a vagas na fase estadual dos Jogos, a ocorrerem em novembro. Nesta DRE serão disputadas as modalidades Atletismo, Futsal, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez.

Já em Guaraí, também objetivando a etapa estadual dos Jets, aproximadamente 180 alunos-atletas vão se enfrentar nas modalidades Atletismo, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez. Ao todo, 11 escolas se inscreveram para participar da competição. (Ascom Seduc )