Polí­cia

Foto: Divulgação

Em ação coordenada pelos delegados Alberto Cavalcante e Wanderson Chaves Queiroz, a equipe de policiais da Delegacia Estadual Especializada em Investigações Criminais Complexas Deic/Palmas e agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais da polícia Civil – Gote realizou na manhã desta quinta-feira, 15, em Santa Fé do Araguaia, a operação “Mata Grande”.

A operação teve a participação de 21 policiais civis e o objetivo do cumprimento de cinco Mandados de Busca e Apreensão. Foram apreendidos uma espingarda calibre 22, duas espingardas calibre 20, uma calibre 28, duas calibre 36 e uma calibre 12, munições, pólvora, e ainda material usado na fabricação de armas artesanais (trabucos).

Durante a ação foram presos em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo, Pedro Alves Wanderlei, Mozart Antonio de Oliveira e José Dantas do Vale, conhecido como “Zé da Ilha”.

De acordo com a polícia, “Zé da Ilha” é apontado como um dos responsáveis de chefiar invasões de terra naquele município.

Os policiais também realizaram blitz nas principais ruas e avenidas de Santa Fé do Araguaia, com o objetivo de identificar carros roubados ou documentos falsos e ainda armas e munições. (Ascom/Polícia Civil)