Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em nota encaminhada à imprensa nesta segunda-feira, 26, o partido dos trabalhadores do Tocantins informou que oficialmente não há nenhum nome de consenso para comandar o diretório metropolitano do partido.

A nota admite no entanto que há um diálogo para chegar ao consenso.

Segundo fonte do Conexão Tocantins, o nome escolhido e aprovado por tendências e inclusive pelo prefeito Raul Filho foi o ex-candidato a deputado federal José Messias.O partido salienta porém que não foi possível ainda reunir todas as tendências para tentar a unificação em torno de um nome.

Veja a íntegra da nota encaminhada:

NOTA À IMPRENSA

Assunto: Eleição do Diretório Municipal de Palmas

O presidente da Comissão Provisória do PT de Palmas, Divino Mariosan, vem a público informar que até o momento não foi obtido um consenso em torno de um nome para presidir o Diretório Municipal da Capital. Existe, porém, um diálogo com todas as tendências internas do partido para construir uma única candidatura à Presidência do Diretório.

Nas reuniões, que têm sido realizadas, obtiveram apenas indicativos e sugestões de nomes. Não há definição entre as tendências do PT, mesmo porque não foi possível reunir conjuntamente todas as tendências existentes no Partido em Palmas para tentar a unificação em torno de um único nome.

A Comissão Provisória continuará trabalhando na intenção de uma candidatura única para colaborar com a união do partido em Palmas e para que o PT se fortaleça ainda mais para o processo eleitoral do próximo ano.

A eleição do Diretório Municipal de Palmas acontece no dia 30 de outubro.