Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Do dia 11 a 15 deste mês aconteceu na cidade de Conceição do Araguaia no Estado do Pará, o XIV Pará-Tocan, Torneio Interestadual de Futebol de Base que envolve as principais Agremiações de Futebol dos Estados do Pará, Tocantins e Maranhão, ao todo mais de 60 times.

A Escolinha de Iniciação Desportiva e treinamento do 1º BPM participou pela quarta vez do torneio, sendo que em todas as vezes em que participou conquistou troféus e medalhas, se destacando como uma das favoritas, sendo que desta vez não foi diferente, o time sub-13 foi o grande campeão no torneio.

Segundo o professor sargento Messias, a Escolinha participou em três categorias sub-13, sub-14 e sub-16, tendo enfrentado times de alto nível e, mesmo não fechando as três categorias como nas duas edições anteriores, ficou satisfeito pelo empenho dos atletas que participaram e suaram a camisa da Escolinha do 1º BPM, bem como de toda equipe técnica e dos pais que demonstraram apoio irrestrito.

“A escolinha brilha mesmo quando a quantidade de times chega a casa dos 60, vamos treinar ainda mais para os próximos torneios agendados.” – Disse o Professor Messias.

A participação da Escolinha do 1º BPM no torneio teve apoio integral do comandante geral da PMTO, Coronel Marielton Francisco dos Santos, que, de pronto, concedeu a permissão para a viagem e da mesma forma do comandante do 1º BPM que cedeu um veículo de apoio, a fim de dar maior suporte à equipe e aos atletas.

As despesas com alimentação e material técnico foram custeadas pelas doações do Judiciário Tocantinense, sendo na atualidade a única fonte de receita para custear as melhorias, tornando-se um grande e indispensável parceiro da Escolinha.

O tenente-coronel QOPM Wagner, comandante do 1º BPM, parabenizou a toda equipe técnica, aos atletas, aos pais e disse estar agradecido ao Comando da PMTO e ao Judiciário Tocantinense que tem apoiado a Escolinha do 1º BPM. (Ascom PM)