Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na madrugada deste domingo, 20, guarnições do 1º BPM Operacional, juntamente com o Comando do Policiamento Urbano (CPU), durante policiamento na praça da quadra 1206 sul, abordaram dois suspeitos – um maior e um menor de idade -, sendo localizadas algumas pedras de crack (aproximadamente 10g), bem como a quantia de R$ 112,00 em espécie.

Os autores, Rafael Alves Tavares, 18 anos (preso dias atrás acusado de tentativa de roubo a transeunte), e um menor de 16 anos, com o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes para as devidas providências.

Assalto

Já na tarde do sábado, 19, a proprietária de um supermercado em Palmas informou à guarnição do 1º BPM Operacional que dois rapazes adentraram em seu estabelecimento e anunciaram o assalto, sendo que um deles estava de posse de uma arma de fogo tipo revólver e os dois permaneceram de capacete durante toda a ação. Os assaltantes levaram a quantia aproximada de R$ 200,00, além de 30 cartões de crédito.

Após a prática do roubo, os dois fugiram em uma moto preta, momento que a vítima conseguiu visualizar a placa da moto. Os policiais militares, de posse das informações, consultaram o sistema, mas a placa estava registrada como uma caminhonete. Houve então a distribuição estratégica do efetivo para que localizasse os suspeitos, sendo que a equipe da P/2 do 1º BPM, com apoio da PM/2 do QCG, realizou levantamento de informações e chegou, no fim do dia, por volta das 18h a localizar os autores, que foram detidos por uma guarnição do 1º BPM e conduzidos à 1ª DPC.

Na delegacia, as vítimas reconheceram os autores: um menor de 17 anos e Mikael Lucas de Oliveira Costa (18 anos). Os mesmos ficaram à disposição da autoridade policial para providências. (Ascom PM)