Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Ontem, sexta-feira, 25, por volta das 13h, na 108 Norte, uma guarnição do 1º BPM foi chamada para averiguar um assalto. No local, a vítima relatou que no momento em que saia de sua residência foi abordada por duas pessoas que estavam de arma de fogo em punho e anunciaram o assalto exigindo que a vítima entregasse sua bolsa e motocicleta, porém, a vítima resistiu, e gritou para que a vizinhança a ajudasse.

Os assaltantes teriam desistido de levar a moto, levando apenas o capacete da vítima. Após isso, os autores saíram correndo em sentidos opostos sendo perseguidos por algumas pessoas que transitavam pelo local.

Um dos apontados pela vítima e testemunhas, se identificou com o nome HCS, segundo informações do CPU ele é conhecido pela alcunha de “pequeno”, sendo capturado pela Polícia Militar com o apoio da população.

O capacete foi levado pelo outro co-autor e, após a captura de HCS, vítima e a testemunha foram conduzidos à 1º DPC onde foram realizados os procedimentos de praxe.

HCS não portava documento de identificação, não sendo possível esclarecer se era menor de idade. Segundo informações do CPU, há suspeitas de que ele seria autor de diversos roubos ocorridos nesta capital, principalmente na área central. (Ascom PM)