Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A partir das 19h30 desta segunda-feira, 15 de setembro, o auditório do Centro Educacional São Francisco de Assis, localizado na quadra 108 Norte, em Palmas, receberá a 1ª Sabatina das Centrais Sindicais com os Candidatos a Governador do Tocantins. O evento é uma ação pioneira organizada pela Nova Central Sindical dos Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Sindicalista dos Trabalhadores (UST). A entrada é restrita aos participantes que se inscreveram previamente junto à Comissão Organizadora.

Membros das diretorias de 35 entidades classistas, entre sindicatos e associações, já confirmaram presença. Além deles, também acompanharão a Sabatina cerca de 100 servidores públicos estaduais. A temática abordada será restrita às propostas e compromissos para as diversas categorias de servidores públicos estaduais e o objetivo principal do evento é discutir as reivindicações da categoria, ouvindo dos candidatos os compromissos com os servidores públicos.

Todos os candidatos a governador foram convidados. No formato escolhido para a Sabatina, todos eles terão a chance de responder a todas as perguntas que serão feitas pelos representantes das entidades classistas, dentro do tempo delimitado pela Comissão Organizadora. As perguntas envolverão o universo do serviço público, das categorias da saúde, educação, segurança pública, quadro geral, dentre outras.

Ao chegar ao local do evento, o inscrito deve se identificar junto à Equipe de Organização, na entrada do Colégio. A equipe entregará a credencial que dá acesso ao auditório e é importante ressaltar que somente poderá permanecer no auditório, o participante que estiver portando a credencial.

De acordo com o Regulamento da Sabatina, é proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral dentro das dependências do Colégio, além de também ser proibido qualquer tipo de manifestação hostil aos candidatos. Os candidatos não poderão fazer uso das imagens e dos áudios da Sabatina durante o horário eleitoral gratuito.

Para aqueles que não se inscreveram e desejam acompanhar a Sabatina em tempo real, a Organização disponibilizou um telão que ficará do lado de fora do Colégio e transmitirá toda a programação. A sabatina terá quatro blocos e a ordem das perguntas e respostas será através de sorteio. Ao final do evento, os dirigentes das entidades classistas entregarão um documento oficial aos candidatos a governador, contendo a pauta de reivindicações de todas as categorias.

Para mais informações, acesse: http://sabatinadascentrais.blogspot.com.br/.

Público Alvo

É importante lembrar que os servidores públicos estaduais constituem uma significativa parcela do eleitorado tocantinense. Juntamente com suas famílias, no total, são aproximadamente 150 mil pessoas. (Ascom Sisepe)