Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O setor de hotelaria, em Palmas, está em crescimento e a demanda por profissionais qualificados é constante, foi o que afirmou a professora Veruska Dutra, da área de Turismo e Hospitalidade do Campus Palmas, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). De acordo com ela, sempre surgem vagas nos hotéis e uma das profissionais requisitadas é a camareira.

Para suprir essa demanda, o Campus Palmas vai disponibilizar 100 vagas no curso de qualificação profissional em camareira. O edital, contendo informações detalhadas, já está disponível na página de processos seletivos do IFTO. O curso será ministrado por meio do Programa Mulheres Mil, que tem como principal objetivo proporcionar uma fonte de renda para mulheres que estão fora do mercado de trabalho.

Segundo Veruska, a maior parte das pessoas que ocupam essas vagas é empregada doméstica, mas falta qualificação. “Muitos gerentes de hotéis nos procuram para pedir indicação de profissionais nessa área e com esse curso nós vamos qualificar essas pessoas que precisam melhorar a renda e disponibilizar para esse mercado que é muito forte. Além disso, é um trabalho em constante valorização, em que o profissional terá carteira assinada, férias e outras vantagens, além de ser menos estressante”, acrescentou a professora.

As inscrições para o curso são gratuitas e iniciam na próxima segunda-feira, 04, e seguem até 12 de dezembro. As candidatas interessadas devem procurar a Coordenação do Programa Mulheres Mil, no Campus Palmas, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h e 14h às 21h, para realizar o cadastro de inscrição.

O resultado será divulgado no dia 15 de dezembro e as candidatas selecionadas deverão fazer a matrícula no período de 18 a 22 do mesmo mês. Para mais informações, acessar o edital. (Dicom IFTO)