Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Reunindo histórias marcantes de suas vidas, os idosos do Grupo Vida Ativa do Sesc, lançam nesta quinta-feira, 08, às 18 horas, no Centro de Atividades em Palmas, um livro de receitas que contém pratos da culinária regional, passados de geração para geração em suas famílias.

O projeto foi desenvolvido pela coordenação de Assistência Social do Sesc e contou com a participação de 44 idosos, os quais contribuíram com receitas que aprenderam com seus pais e repassaram a seus filhos. O livro será distribuído gratuitamente entre os integrantes do grupo e levou cerca de um ano para ficar pronto.

De acordo com a assistente social do Sesc, Helena Cristina, houve uma efetiva participação do grupo, tanto na elaboração das receitas quanto na preparação e finalização do livro. “Trabalhar em projetos como esse elevam a autoestima e incentiva os idosos a melhorarem seu convívio social, além de estimular a criatividade e o lado cognitivo. É como imortalizar momentos das suas vidas para as futuras gerações, deixando uma contribuição valiosa”, destacou a assistente social.