Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

As luzes serão acesas, toda decoração de natal confeccionadas com garrafas pet será inaugurada e a casa do papai Noel aberta para visitação no distrito de Taquaruçu nesta quinta-feira, 15. A festa de abertura começa às 19h30 no Museu Casa Vítor, localizado na Praça da Criança, com apresentação da Banda da Guarda Metropolitana e em seguida às 20h30 a orquestra Buriti Band, o grupo Voztok e Grande Coro se apresentam no Teatro de Arena – Praça Joaquim Maracaípe. A programação cultural segue até dia 18 com entrada gratuita.

O Projeto Natal de Luz, arte e preservação em Taquaruçu é uma experiência piloto da Prefeitura de Palmas, realizada por meio da Fundação Culturalde Palmas (FCP) com o objetivo de criar e implantar um modelo sustentável de decoração natalina, agregada a preocupação e o respeito ao meio ambiente. A programação desenvolvida, compreende participação de corais e grupos teatrais.

“A realização deste projeto, no qual concepção artística e execução está a cargo da artista plástica Sandra Oliveira resultou em uma graciosa decoração e é resultado de um trabalho de consciência ecológica, em que todos estão voltados para o bem comum, neste caso, uma cidade muito mais bonita, preservada e enfeitada para o Natal” destaca Kátia Maia, presidente da FCP. (Ascop)