Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O vereador Silvânio Araújo de Ponte Alta procurou o Conexão Tocantins para fazer várias críticas e denúncias contra a prefeitura da cidade.Segundo o parlamentar, a patrol do município encontra-se parada no Galpão da Prefeitura há quase um ano. O prefeito da cidade é Clayton Maia (PMDB).

“Nesta atual administração a Patrol pouco trabalhou, ficou também aproximadamente há um ano parada no Galpão do Hospital. Recentemente foi realizado pequenos reparos e trocado todos os Pneus, agora não sei por que os Pneus novos que estavam nela foram tirados e recolocado os velhos e por problemas mecânicos encontra-se parada”, acusa o vereador.

O vereador alega ainda que estradas rurais do município estão em situação intransitável e não receberam nenhum reparo por parte da prefeitura nem do governo estadual. Tais estradas seriam construídas através do PRIS. “Tenho pedido através requerimento para Administração os reparos necessários nas Estradas municipais, para que os nossos produtores possam trazer seus produtos para comercializarem na cidade como também escoar a nossa produção, principalmente a comercialização de gado bovino”, explicou.

O vereador encaminhou fotos também da Toyota responsável pelo programa de endemias do município que se encontra “sucateada” segundo ele. Nas fotos encaminhadas e anexadas a esta matéria mostram o mau estado de conservação do veículo. “A Toyata nesta época chuvosa é de fundamental importância nos trabalhos de controle da Dengue no Município”, disse.

Outro problema no município seria o atraso de mais de dois meses no pagamento dos proprietários de transporte alugado para levar alunos às escolas.

LDO E LOA

O orçamento do Município para 2012 ainda não foi votado e demorou para dar entrada na Câmara. “Somente agora chegou em tramitação na câmara, em período de recesso Parlamentar. Foram necessárias varias reivindicações através de requerimento para que pudesse chegar a Casa de Leis”, alega o parlamentar.“Sou Vereador de Oposição e tenho procurado fazer bem o meu Papel de Fiscalizador, tanto na Câmara municipal quanto no Ministério Publico Estadual. Agora estamos tendo um pouco de dificuldades devido o Ministério Publica estar de recesso”, completou.

O Conexão Tocantins tentou contato direito com o prefeito mas não obteve retorno até a finalização dessa matéria. O espaço continua aberto para as explicações do gestor.