Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito na manhã desta terça-feira, 27, durante assembleia, a nova tarifa para o Transporte Coletivo de Palmas, capital do Tocantins. Dentre os 15 conselheiros de trânsito que compareceram à assembleia de deliberação da nova tarifa, no auditório da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (SMSTT), 12 foram favoráveis e três contra ao novo valor da passagem de coletivo.

O valor de R$ 2,50 foi sugerido após a apresentação da nova planilha de custos, feita pela comissão nomeada pelo coronel Antônio Joaquim Benvindo, presidente do conselho. A deliberação do conselho será encaminhada ainda hoje ao prefeito Raul Filho, para apreciação e aprovação da nova tarifa. O chefe do executivo, com base nos documentos enviados pela comissão, poderá manter ou aumentar o valor da passagem.

Caso o valor sugerido pelo Conselho seja aprovado pelo prefeito Raul Filho, o novo valor da tarifa do transporte coletivo de palmas passará a vigorar após noventa dias da publicação no Diário Oficial do Município do decreto assinado pelo prefeito, que autoriza o aumento. (Ascop)