Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O PDT, partido comandado no Estado pelo deputado federal Angelo Agnolin, aposta no entendimento entre os partidos da base do prefeito Raul Filho (PT) em busca da candidatura mais competitiva para as eleições deste ano na capital. “O PDT vai trabalhar pelo entendimento, é preciso avançar no diálogo”, salientou.

No momento, segundo o deputado, os líderes dos partidos do grupo estão conversando sem formalidade. “Está tudo ainda no bom relacionamento, na boa vizinhança, estamos na esfera do fortalecimento da unidade”, avaliou.

Questionado sobre as possibilidades do prefeito ter preferência pelo nome de Edna o deputado salientou que a posição de Raul tem sido clara desde o início das articulações. “Não tenho dúvida, o prefeito tem se colocado a favor da candidatura mais competitiva. E se for a da Edna com certeza ele quer apostar na candidatura dela”, disse.

O deputado negou que esteja conversando com partidos da base do governador Siqueira Campos (PSDB). “Somos um partido de oposição ao governo mas que respeita e torce pelo governo. Tenho torcido para que o governo dê certo mas não temos tido conversa política”, justificou.

PR

Sobre a integração do PR no grupo de partidos da base de Raul, o deputado analisou será ótimo para o processo eleitoral na capital. “Não há dúvida que o PR compor é excelente. Ninguém pode subestimar a importância do PR e da liderança do senador João Ribeiro”, analisou.