Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Como cônsul honorário da Colômbia no Estado do Tocantins, o empreendedor Carlos Franco Amastha, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 25, com o novo superintendente da Polícia Federal no Tocantins, Elzio Vicente da Silva. O encontro faz parte de uma série de visitas protocolares que Amastha vem realizando junto às entidades federais.

Segundo o superintendente, a Colômbia se tornou uma referência na América Latina na questão segurança pública. “É um exemplo de como um País pode se reerguer e nós que trabalhamos na área temos amplo conhecimento dessa evolução”, disse o superintendente que assumiu o cargo no último dia 19 de dezembro de 2011. Silva ressaltou ainda que o adido brasileiro da Polícia Federal que trabalha na capital Bogotá é conhecido seu e sempre comenta sobre a excelente qualidade de vida e os avanços locais. "É uma prazer receber o sr. Amastha", disse o superintendente.

Amastha por sua vez se disse “imensamente” feliz com os nossos avanços e conquistas da Colômbia. “Sou cônsul da Colômbia no Brasil há 12 anos e sempre defendi uma ampla reforma em várias áreas. Graças a ações pontuais e desvinculadas de qualquer interesse pessoal, a Colômbia é um novo País”, disse Amastha que na oportunidade convidou o superintendente a fazer uma visita ao País andino. (Assessoria de Imprensa Carlos Amastha)