Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Deputada Luana Ribeiro e a presidente nacional do PR Mulher

Deputada Luana Ribeiro e a presidente nacional do PR Mulher Foto: Daniel Bezerra

Foto: Daniel Bezerra Deputada Luana Ribeiro e a presidente nacional do PR Mulher Deputada Luana Ribeiro e a presidente nacional do PR Mulher

Presidindo a sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira, 8, na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) reafirmou que é preciso mais representantes femininas na política. “Temos nomes expressivos e competentes em âmbitos distintos, agora, falta a iniciativa de nos colocarmos em pé de igualdade quando o assunto é política.”

Luana Ribeiro reafirmou que, conforme dados do censo do IBGE 2010, as mulheres continuam sendo a maioria, existem 3,9 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil, além disso, conquistas importantes foram alcançadas, inclusive a presidência da república e o direito ao voto, que este ano completa 80 anos. “Temos nas mãos o poder da decisão e nem sempre o utilizamos. Fazer e participar de movimentações políticas não cabe apenas aos homens, mas também a nós mulheres”, observou.

Na função de parlamentar e presidente da comissão de Direitos das Mulheres, Luana Ribeiroressaltou que, nesta semana, apresentou dois importantes projetos voltados para a mulher, um que dispõe sobre o registro e divulgação dos índices de violência contra a mulher no Estado do Tocantins e o segundo que Institui a carteira de saúde da mulher. “Propostas que podem fazer a diferença, como a Lei Maria da Penha que garante cada vez mais os direitos das mulheres diante da violência doméstica”, finalizou.

A presidente nacional do PR Mulher, Nilmar Ruiz, ex-deputada federal do Tocantins também participou da sessão solene. (Assessoria de Imprensa)