Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado


O jornalista Heraldo Pereira ministrou uma palestra voltada para os jornalistas que atuam nos diversos segmentos da sociedade tocantinense. O evento aconteceu no auditório do Palácio Araguaia na noite desta última sexta-feira, 9.

A palestra contou com a presença de cerca de 150 profissionais de comunicação social. De acordo com o secretário da Comunicação, Arhenius Naves, a intenção do governo é proporcionar a capacitação dos jornalistas que atuam nos órgãos. “Tenho certeza que o evento de hoje será um divisor de águas e que os profissionais aqui presentes terão um ganho significativo”, explicou o gestor.

Pereira, que também é advogado, explanou sobre os desafios para o desenvolvimento da comunicação corporativa e as possíveis soluções para os principais problemas. O profissional ressaltou a forte presença da internet no desenvolvimento dos trabalhos e as facilidades que esse meio trouxe aos profissionais. “Não se pode mais pensar que os profissionais aqui do Tocantins são diferentes dos profissionais que atuam em outras localidades, com a internet essa diferença deixou de existir, o que acontece de fato é uma competição por informações”, disse ele.

Para a jornalista Alessandra Bacelar, a palestra permitiu que os profissionais do Tocantins tivessem uma oportunidade ofertada, apenas, a profissionais que atuam em grandes centros. “Nós temos a necessidade de estarmos nos reciclando sempre e foi de grande valia a iniciativa do Governo do Estado em propiciar essa oportunidade aos profissionais daqui”, disse ela.

Heraldo Pereira é um dos jornalistas mais renomados do país. Entre as coberturas que marcaram a sua carreira está o impeachment de Collor. O jornalista também compõe o quadro de apresentadores do Jornal Nacional.