Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Cacildo já presidiu a Assembleia Legislativa do Tocantins

Cacildo já presidiu a Assembleia Legislativa do Tocantins Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus Cacildo já presidiu a Assembleia Legislativa do Tocantins Cacildo já presidiu a Assembleia Legislativa do Tocantins

Desde que saiu do cenário político em 2010 o ex-deputado estadual Cacildo Vasconcelos tem se dedicado à vida empresarial e particular mas devido à insistência de aliados políticos e do próprio PP, partido que continua filiado, pretende disputar a prefeitura de Arraias, a 413 km de Palmas.

Cacildo deve ser o principal opositor para atual gestor da cidade, Wagner Gentil que pretende tentar reeleição. O ex-deputado teve quatro mandatos na Assembleia Legislativa e no pleito de 2010 colocou seu nome para a disputa na Câmara Federal mas não fez campanha.

No início da gestão do governador Siqueira Campos (PSDB) surgiram especulações de que Cacildo deixaria o PP para integrar outra legenda e se aproximar mais do governo estadual no entanto não foi o que aconteceu. O presidente regional do PP, Lázaro Botelho já entrou em contato com Vasconcelos para tratar das eleições e garantiu total apoio do partido para a candidatura do ex-deputado.

Em entrevista ao Conexão Tocantins, Cacildo frisou que não pretendia retornar à vida política mas que não pode deixar de lado os contatos dos aliados. “O pessoal vem me pedindo para ser candidato e vamos ver no que vai dar”, salientou.

Mesmo sem entrar em detalhes nas críticas Cacildo deixou claro que na sua opinião o atual governo está deixando a desejar em vários aspectos.

A esposa de Cacildo, Mariseth Batista que já foi prefeita de Arraias e também secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres também continua no PP e está cotada para disputar a prefeitura em Combinado, também no Sudeste do Estado.