Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 200 Policiais Militares foram convidados a participar, nesta quarta-feira, 21, da palestra “Local não preservado gera impunidade”. O evento tem a finalidade de qualificar os policiais com objetivo de isolar a cena para preservar a verdade e a vida. A ação é uma iniciativa da equipe do Instituto de Criminalística “Valdivino Tundelo de Carvalho”, da Superintendência da Polícia Técnico Científica, ligados à Secretaria da Segurança Pública.

A palestra será realizada das 8 às 11 horas no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar – QCG, em Palmas. A qualificação será ministrada pelo promotor de Justiça, César Roberto Simoni de Freitas e pelo perito Criminal, Silvio Marinho Jaca.

Segundo os idealizadores do evento é importante conscientizar o policial militar, que é o primeiro policial a chegar à ocorrência de crime, da importância de seu trabalho na guarda e preservação da cena. A finalidade é obter a parceria entre o policial militar e os peritos criminais, no sentido de assegurar a preservação, de fato, do local de crime, pois a garantia do sucesso da perícia está na preservação deste local. (Ascom SSP)