Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, apresenta o plano “Tocantins sem Miséria” a prefeitos, secretários municipais de assistência social e demais representantes dos 12 municípios da regional de Araguatins, nesta quinta-feira, 22, a partir das 8h, no auditório da Câmara Municipal, em Araguatins.

Na ocasião serão assinados os termos de compromisso entre Governo do Estado e municípios, será instituído o Comitê Gestor Regional de Araguatins e o Conselho Regional de Economia Solidária, o qual será mediador para a realização da 1ª Conferência Estadual de Economia Solidária, ainda este ano. O evento segue até sexta-feira, 23 sempre das 8h às 12h e das 14h às 16h.

O Plano Estadual pela Superação da Extrema Pobreza – ‘Tocantins sem Miséria’ é executado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social em articulação com as demais secretarias estaduais, municípios, instituições sociais e financeiras, além da sociedade civil ou demais empresas por meio de políticas, programas e ações integradas.

Os objetivos do Plano são superar a extrema pobreza reduzindo as desigualdades sociais, garantir e elevar a renda per capita, dar acesso aos serviços públicos de assistência social, segurança alimentar e nutricional, habitação e saneamento, educação e saúde, além de oportunizar a inclusão produtiva rural e urbana visando a geração de emprego e renda por meio da economia solidária.

O foco do ‘Tocantins Sem Miséria’ são famílias com renda igual ou inferior a R$ 70 reais cadastradas no CadÚnico - Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. (Ascom Setas)