Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A direção geral do Hospital Regional de Porto Nacional e do Hospital Materno Infantil Público Tia Dedé anteciparam a comemoração do Dia Mundial da Saúde, que é lembrada oficialmente no dia 7, sábado. As ações começaram às sete horas da manhã desta quinta-feira, 5, com uma caminhada, às 7h da manhã, começando pela Orla Beira Rio, passando pelas principais avenidas de Porto Nacional.

Enquanto caminhava rumo a Praça Centenário, onde foram centralizadas as ações, a equipe de cerca de 100 colaboradores dos dois hospitais aproveitou para convidar a população. Foram oferecidos serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, além da entrega de panfletos informativos e orientações de saúde. Entre os funcionários dos hospitais estavam funcionários, enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e farmacêuticos, entre outros.

A dona de casa Rosália Ayres Neto aferiu a pressão e fez exame de sangue para glicose. Segundo ela nenhum problema foi constatado. Rosália elogiou a iniciativa dos hospitais. “É ótimo, muito importante para a população esse tipo de iniciativa, isso é bom porque tem gente que não procura o hospital e com essa iniciativa aqui na praça todo mundo é beneficiado”, afirmou.

Segundo o diretor geral do HRPPN, Omar Dietrich, a ideia foi aproveitar a data para se aproximar da comunidade. “Nós que trabalhamos diariamente para garantir um atendimento digno à população não poderíamos deixar de lembrar essa data tão importante, e aproveitar para oferecer alguns serviços aos portuenses”, afirmou.

Para o diretor geral do Tia Dedé, Remídio Vizzotto, a ação foi um sucesso. “Atendemos cerca de 250 pessoas, e foi muito positivo, uma satisfação tanto para a comunidade quanto para nós dos dois hospitais, porque fazer o bem é sempre muito gratificante, todo mundo aprovou”, comentou. (Ascom Pró-Saúde)