Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) participou na manhã desta segunda-feira, dia 9, da abertura do “Seminário de Planejamento Estratégico da Saúde” de iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde, que acontece entre os dias 9 e 10 de abril, no auditório do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins. O encontro reúne representantes de todos os setores da Sesau e tem como objetivo discutir ações e estratégias para o setor até o ano de 2014.

“É importante que todos se unam, tanto o executivo estadual quanto municipal, os poderes legislativos, os órgãos da justiça, todos os entes públicos possam trabalhar em conjunto em busca de soluções para esse que é o maior problema enfrentado hoje pela população tocantinense” enfatizou Lelis.

Os trabalhos do seminário foram declarados abertos pelo secretario estadual Nicolau Esteves, bem como pelo governador do Estado Siqueira Campos. A intenção do governo é envolver os servidores e especialistas, a população, os gestores, assim como os órgãos fiscalizadores neste processo de planejamento e execução de ações em busca de melhorias para a área da Saúde em todo o Estado.

O evento recebe profissionais do Estado de Minas Gerais, especialistas em gestão em diversas instituições. Participam ainda demais dirigentes da Sesau e representantes do Poder Judiciário. Palestras, planejamentos, atividades em grupo, planos, objetivos e metas serão discutidos durante o encontro. (Ascom Marcelo Lelis)