Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Desde as últimas semanas vários servidores de escritórios e postos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado – Adapec procuram o Conexão Tocantins para relatar as difíceis situações de trabalho e principalmente na estrutura dos locais.

Nesta quinta-feira, 3, a servidora Maria José Santiago, que trabalha como assistente administrativo do escritório de Riachinho, na regional de Araguatins, confirmou ao Conexão Tocantins que está fazendo uma vaquinha junto aos produtores rurais para conseguir comprar um ar condicionado. O aparelho que foi encaminhado para a regional, segundo ela, já chegou quebrado.

Maria José conta ainda que conseguiu arrecadar pouco dinheiro até o momento para comprar o aparelho.

“Estou trabalhando numa situação caótica, do jeito que Deus quer”, disse a servidora que confirmou ainda a ausência de veículo no escritório e até falta de bebedouro para oferecer água aos produtores rurais. A servidora conta que a internet do local é paga por ela e foi doada por um produtor rural.

O escritório, segundo ela, atende mais de 400 produtores cadastrados e presta todos os serviços ligados à atividade sanitária bem como a fiscalização quando necessária. A servidora informou também que já comunicou a situação à Adapec mas que o órgão informou que no momento não está tendo condições financeiras de melhorar as condições no escritório.

O presidente da Adapec, Geraldino Ferreira Paz já admitiu os problemas com internet e telefone em alguns escritórios e disse que o impasse está sendo resolvido. Na semana passada servidores informaram que vários carros estariam parados por falta de manutenção.

Servidores cogitam desde a última semana comunicar os problemas à delegacia regional do Ministério do Trabalho alegando más condições estruturais.