Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

O Governador Siqueira Campos assinou na manhã desta quarta-feira, 16, o Decreto 4.554, que institui o Programa Praia Verão, que tem como finalidade a manutenção, recuperação da pavimentação asfáltica e a roçagem de acostamentos nos acessos às principais praias e outros destinos do Estado.

Segundo o secretário da Infra-estrutura, Alexandre Ubaldo, responsável pela execução das obras, o programa visa garantir a segurança do tráfego nas rodovias estaduais, em especial as que recebem maior movimento durante a temporada de praias e férias. “São serviços de continuidade que serão feitos através das residências urbanas e para isso já temos a emulsão, as britas e a mão-de-obra são de servidores do Estado, ou seja, não há terceirização. Para os serviços de estabilização de base, que é mais técnico e vai ter que ser feito em alguns trechos, a secretaria já abriu processo licitatório”, afirmou, acrescentando que por isso é difícil mensurar o valor total das obras.

Ainda segundo Ubaldo, os recursos são do tesouro estadual e os trechos foram escolhidos em conjunto com a Adtur - Agência de Desenvolvimento Turístico. “É uma preocupação do Governador Siqueira Campos com a segurança das pessoas que buscam lazer na temporada de férias, por isso trechos de pontos como os azuis, em que faremos, a pedido do Governador, 280 km de Dianópolis a Novo Jardim e também a região do Jalapão, que liga Ponte Alta a Mateiros”, destacou.

Programa

O Programa Tocantins Praia Verão compreende 14 trechos, totalizando 2.364 km de estradas recuperadas, pavimentadas e com serviços de roçagem, beneficiando 34 municípios tocantinenses.

Projeto Manuel Alves

Também nesta manhã, em seu Gabinete, o Governador Siqueira Campos assinou o ato n° 1.280, que constitui uma comissão com o objetivo de avaliar os serviços executados e formalizar recebimento provisório das obras do projeto Manuel Alves.

Pelo ato, o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, assume a presidência da comissão, auxiliado pelo secretário da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, e pelo presidente do Instituto Natureza do Tocantins, Alexandre Tadeu. (Secom)