Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com inauguração prevista para a primeira quinzena de junho, o Hipermercado Mateus já está finalizando os últimos detalhes de sua obra. Na área interna do empreendimento, por exemplo, já estão sendo instalados todos os equipamentos. Localizado no Capim Dourado Shopping, o hipermercado pertence ao Grupo Mateus que detém mais de 50% do mercado maranhense e é um dos maiores grupos de varejo e distribuição do Norte e do Nordeste brasileiro.

A geração de novas vagas de trabalho é outro destaque do empreendimento: mais de 300 postos foram abertos. Em visita as obras do hipermercado, na manhã desta quinta, 17, o empreendedor Carlos Amastha, ressaltou a importância do empreendimento para Palmas e região. “Sempre procuramos parceiros de peso. A chegada do Mateus, mais novo integrante da família Capim Dourado, traz um novo ânimo para a economia da cidade ao gerar emprego, renda e oferecer produtos e serviços com excelentes preços e condições de pagamento”, disse.

Amastha comentou ainda o saldo positivo do Caged - Cadastro Geral de Empregadores e Desempregados do Ministério do Trabalho, referente ao primeiro trimestre de 2012, que registrou 2.779 novas vagas de emprego no Tocantins. “Os números representam uma elevação de 403% em relação ao mesmo período do ano passado e os setores que mais se destacaram foram serviços e comércio” informou ele acrescentando que “temos atraído grandes investidores para o nosso shopping e são esses investimentos os responsáveis pelo aumento na oferta de empregos no mercado de trabalho do Tocantins”.

Amastha lembrou ainda que os números de empregos gerados pelo shopping têm impacto em outras vertentes econômicas. As vagas criadas também são todas formalizadas, garantindo aos empregados todos os direitos. (Ascom Capim Dourado Shopping)