Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Para alguns deputados governistas ouvidos pelo Conexão Tocantins a decisão do governo estadual através da secretaria de Saúde de encerrar o contrato com a Pró-Saúde representa um novo tempo para tentar outra alternativa de administrar a área.

O presidente da Assembleia, tucano Raimundo Moreira afirmou que o rompimento já era esperado. “ É a busca de uma alternativa melhor para gerenciar a Saúde de acordo com a demanda”,disse. Segundo o deputado o governo agora vai buscar outras maneiras e parcerias para gerir a área. “ Agora o governo vai buscar parcerias e consórcios.É o final de uma parceria que não deu certo mas o governo vai ficar livre para buscar outra alternativa”, opinou.

O governista José Bonifácio do PR também comentou o assunto e pontuou que é preciso atitude por parte do governo. “ O Estado tem que fazer alguma coisa para melhorar”, frisou. Questionado se a alternativa vai melhorar o sistema o parlamentar disse que está torcendo para que isso aconteça. “Tomara que melhore”, afirmou.