Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Nesta sexta-feira, 1º, está prevista uma nova reunião entre representantes do Sindicato dos Médicos (setor jurídico) e da Procuradoria Geral do Estado. Na pauta, entre outras, a questão da legalidade ou não do pagamento por parte da Secretaria da Saúde das gratificações e da produtividade, que até agora vem sendo feito com base em uma Portaria, quando deveria ser amparada por lei.

“O atraso no pagamento não é devido a falta de recursos e sim de amparo legal, por isso estamos nos empenhando para que não haja penalidades para nenhuma das partes”, disse o titular da Pasta, Nicolau Esteves.

Essas discussões tiveram início na tarde de ontem, quinta-feira, 31, em reunião realizada no gabinete do secretário da Saúde, Nicolau Esteves, da qual participaram, além do próprio titular da Pasta, o diretor-executivo, Luiz Fernando, e representantes do Sindicato dos médicos e CRM – Conselho Regional de Medicina.

O secretário destacou a receptividade das entidades classistas e a sensatez em resolver as demandas e reafirmou que o Governador Siqueira Campos, que acompanha de perto todos os problemas, determinou que tudo seja resolvido, dentro da legalidade e, principalmente, sem descontinuidade dos serviços prestados à população.

Na oportunidade, foram abordadas também outras demandas relacionadas com hospitais públicos do Tocantins, em especial o HGPP – Hospital Geral Público de Palmas, e a continuidade do processo de retomada da gestão dos hospitais públicos do Estado. (Ascom Sesau)